TEAL - Treinamento Experiencial Ao Ar Livre
 

O treinamento experiencial ao ar livre tem se firmado como metodologia eficaz de treinamento e desenvolvimento de equipes, independentemente do nível hierárquico e funções dos participantes dentro das organizações. As atividades são formas diretas e claras de mobilizar a interação do grupo. O impacto das decisões e ações dos participantes é imediato e está diretamente relacionado ao sucesso do time. O ambiente externo favorece a retirada do participante de sua zona de conforto, das suas influencias e rituais do seu ambiente de trabalho, permitindo que o mesmo se concentre nas atividades e necessidades da equipe.

Cada pessoa vai entender por si mesma o próprio comportamento, simplesmente porque vivenciou. Ninguém lhe disse, ela mesma descobriu.

O objetivo da prática de esportes e atividades físicas em contato com a natureza é contemplar o ambiente onde se está, além de combater o estresse, treinar e desenvolver equipes empresariais através de técnicas desenvolvidas conforme o perfil e a necessidade do praticante, tais como:

• Total imersão na atividade;
• Aumento de concentração;
• Ações dirigidas à realização de objetivos;
• Aumento da habilidade para enfrentar desafios;
• Controle em ações de risco.
Por esses motivos o arborismo vem sendo muito procurado para esse tipo de treinamento ao ar livre.

O arborismo é uma atividade dinâmica que envolve movimentação corporal, superação e planejamento das ações, essa prática permite que os participantes saiam do nível do solo e atinjam um plano a que não estão acostumados, em meio a floresta, transitando por trilhas suspensas montadas em árvores nativas. Esta prática proporciona estímulos e oportunidades de reflexão sobre os desafios e mudanças que estão ocorrendo nos indivíduos e nas organizações, bem como o adequado posicionamento frente a esta nova e desafiadora realidade.

O Ybirá Pe é um percurso de arborismo localizado na cidade de Bonito – MS, destino de turismo nacional e internacional, famosa por suas cachoeiras, grutas, nascentes e rios de águas cristalinas. Trata-se de um sistema que utiliza as árvores para a instalação de um percurso por suas copas, introduzindo técnica e equipamentos de escalada e deslocamento horizontal.
O Ybirá Pe está localizado no Sítio Ybira Pe, às margens do rio Formoso em área de preservação permanente instalado em árvores nativas, tais como: aroeira, bálsamo, ipê, peroba e outras espécies.
A altura das plataformas nas árvores varia de 0 a 20 m e o percurso compreende tirolesa, diversas travessias e pontes suspensas, em 300 m de extenção..
O Ybirá Pel é pioneiro no Mato Grosso do Sul iniciando suas atividades em 2003, além da atividade turística desenvolve projeto de educação ambiental com estudantes e o TEAL (Treinamento Experiencial ao Ar Livre). Tendo atendido grandes empresas como Brasil Telecom, Viação Itapemirim entre outras.
As instalações do Ybirá Pe podem ser adaptadas conforme as necessidades do treinamento a ser desenvolvido, a exemplo:
Calha
Queda livre
Esqui gigante
Teia de aranha
Badalando
Caminho dos moicanos
Ponte de cipós
Outros.

A segurança é um aspecto fundamental no Ybirá Pe, todos os equipamentos são homologados pelo UIAA e revisados periodicamente, os monitores são habilitados em técnicas verticais e as atividades baseadas na preocupação com a preservação dos aspectos físicos e emocionais dos participantes e do ambiente.
O arborismo Ybirá Pe trabalha a superação de limites criando um clima de motivação e integração dos participantes. Trabalha, também, o gerenciamento do tempo e dos riscos, além do auto controle, auto estima, resiliencia e tolerância, isto tudo devido principalmente, aos obstáculos que os participantes devem transpor para passar de uma árvore à outra.
Inclua Bonito na sua agenda tanto como opção de lazer, bem como para treinamento empresarial aprimorando o relacionamento entre os funcionários da sua empresa.

Para maiores informações, entre em contato conosco agora mesmo.
Preencha o formulário de contato clicando aqui, ou se preferir encaminhe-nos um email: contato@sitioybirape.com.br


 

Todos os direitos reservados a Ybirá Pe ®2012